‘Amizade além de bar’, diz delegado sobre relação entre apoiador de Lula que matou bolsonarista em MT h706f
Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi morto a tiros em um bar após uma discussão política com Edno de Abadia Borges, de 60 anos. O suspeito está foragido.
Edno de Abadia Borges, de 60 anos, apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tinha uma relação de amizade com o bolsonarista Valter Fernando da Silva. Segundo o delgado da Polícia Civil, José Ramos, o suspeito chegou a ajudar a vítima quando precisou de atendimento médico em outra ocasião.
O crime aconteceu no domingo (19), no distrito de Celma, no município de Jaciara, a 140 km de Cuiabá. De acordo com o delegado, naquela noite ambos haviam ingerido bebida alcoólica e as discussões foram tomando um tom mais agressivo, quando os dois se desentenderam por opiniões divergentes sobre política. O suspeito continua foragido.

“Eles estavam brigando no bar e a discussão começou a ficar pior, até que, em um momento, o suspeito chamou a vítima para ir até a caminhonete. Ele disse à vítima: ‘Vamos ali rapidão na minha caminhonete’. Esse foi o momento em que as pessoas do bar ouviram o disparo”, relatou o delegado.
O que se sabe e o que falta saber sobre o apoiador de Lula que matou bolsonarista após briga em bar de MT
Apoiador de Lula que matou bolsonarista em briga de bar em MT não possui registro de arma de fogo
O delegado ressaltou ainda, que “muitos estão atribuindo o caso como um crime político, mas esse não é crime político, mas, sim, um homicídio, contudo, qualificado por motivo fútil. A divergência política, a intolerância à opinião alheia, caracteriza-se como uma futilidade”.
A arma usada no crime não foi localizada até a última atualização desta reportagem. Segundo a Polícia Civil, Edno não possui registro para porte e posse de arma.
Entenda o caso

No boletim de ocorrência da Polícia Militar, consta que o proprietário do bar informou que o Edno e a Valter discutiam por motivos políticos, quando ouviu disparos de arma de fogo e, na sequência, encontrou Valter caído no chão. A polícia foi acionada e, quando chegou ao local, a vítima já estava morta e o suspeito havia fugido.
Durante as buscas por Edno, a PM encontrou dois homens, sendo um o filho do suspeito e outro um amigo, que confessaram estar procurando pelo suspeito para ajudá-lo a fugir para o município de Campo Verde, a cerca de 70 km de onde aconteceu o crime. Os dois foram apresentados à Polícia Civil.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) foi acionada e confirmou que Valter estava com duas perfurações na região do abdômen.
Segundo o delegado, a vítima e o suspeito não possuem agens criminais.
Por:Jornal Folha do Progresso em 21/03/2023/16:09:11 com informações do g1 MT
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]