Brasileira é detida na Colômbia com 130 sapos venenosos escondidos em mala 5rn1i
Colecionadores pagam até mil dólares por exemplar, dada sua beleza exótica e a exclusividade de serem encontrados apenas no país.
Uma brasileira foi detida pela Polícia Nacional da Colômbia nesta segunda-feira (29), ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, com 130 sapos venenosos na bagagem. Os animais são de uma espécie ameaçada e foram encontrados em embalagens plásticas de filmes fotográficos, asfixiados e desidratados, conforme a Secretaria do Meio Ambiente de Bogotá. A mulher de 37 anos, que não teve a identidade revelada, foi autuada por tráfico de fauna.
Os sapos venenosos, da espécia ‘arlequins’, estão entre os mais peçonhentos do mundo. A mulher foi abordada quando se preparava para embarcar em um voo para São Paulo, com escala no Panamá. Durante a inspeção de bagagens, a polícia encontrou os sapos camuflados em uma mala. A mulher disse ter recebido os sapos de presente de uma comunidade indígena de Nariño, região a 800 quilômetros da capital.As autoridades colombianas afirmam que a espécie está em risco de extinção devido ao tráfico internacional de animais. Colecionadores pagam até mil dólares por exemplar, dada sua beleza exótica e a exclusividade de serem encontrados apenas nos bosques tropicais úmidos do Pacífico colombiano.
Os sapos estão em recuperação no Centro de Atenção e Valorização de Flora e Fauna Silvestre para serem devolvidos à natureza, com acompanhamento da Seccional de Carabineiros e Proteção Ambiental. A mulher foi entregue à Procuradoria-Geral da Nação, e pode sujeita a uma multa de até 58 milhões de pesos colombianos, aproximadamente R$ 70 mil. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades colombianas.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/01/2024/11:33:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]