Condenado por matar mulher no Maranhão após ‘macumba’ é preso no Pará s102q

image_pdfimage_print

(Foto: Ilustração) – O homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio, que aconteceu em 2018

Um homem de 42 anos foi preso na cidade de Santarém, no oeste do Pará, por um homicídio cometido no estado do Maranhão. A ação para capturar o investigado ocorreu na tarde de segunda-feira (5/5), após o indiciado ser localizado pela Polícia Civil. Segundo as informações policiais, o crime aconteceu em 2018. O suspeito alegou que cometeu o assassinato após a vítima, uma mulher, ter feito um trabalho de “macumba” envolvendo o nome dele.

De acordo com informações readas pela polícia, o detido havia sido denunciado, julgado e condenado pelo crime de homicídio. A sentença já havia transitado em julgado e não cabia mais recurso. O homem deveria cumprir a pena no regime semiaberto e se apresentar à Justiça de Santarém, onde estava morando, o que não aconteceu. Assim, ele ou a ser considerado foragido.

Procurada, a Polícia Civil informou que “um mandado de prisão pelo crime de homicídio foi cumprido contra um homem, de 42 anos, nesta segunda-feira (5), em Santarém. Segundo a sentença judicial, a pena estipulada é de seis anos em regime semiaberto”.

O crime

O suspeito relatou às autoridades policiais que a mulher havia feito um ‘trabalho de macumba’ contra ele. De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão, o homem chegou ao local, onde funciona um terreiro de umbanda, e matou a vítima com golpes de faca. O preso foi condenado a 6 anos de prisão em Seção do Tribunal do Júri (Júri Popular). (As informações são de O Liberal)

 

Fonte: Ingrid Sales e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/05/2025/15:22:20

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com   e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: