Creche onde cinco pessoas foram mortas em ataque retoma as aulas 533r2k
Uma das partes da creche que ou por maior revitalização durante as obras foi a sala de aula onde as vítimas do ataque morreram, sendo transformada em área de lazer – (Foto:Reprodução)
Nesta segunda-feira (24), as aulas foram retomadas na creche de Saudades, no Oeste catarinense, onde cinco pessoas foram mortas em um ataque no dia 4 de maio. O local ou por reforma com a ajuda dos moradores e reabriu o portão às 6h50.
De acordo com a secretária Gisela Hermann, é esperado o retorno de 23 crianças entre os turnos da manhã e tarde. As aulas presenciais haviam sido suspensas na cidade após um homem de 18 anos entrar no local com um facão e matar três crianças e duas mulheres. Uma quarta criança ficou ferida, foi hospitalizada, mas recebeu alta no início do mês.
O autor do ataque efetuou golpes contra ele mesmo e também chegou a ser internado, mas deixou o hospital no dia 12 e foi encaminhado ao presídio de Chapecó, na mesma região.
Na sexta-feira (21), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o autor do ataque por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio. As acusações têm três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
“O desafio nesse momento em que todos estão profundamente feridos e consternados pelo fato ocorrido no Aquarela é grande e difícil de contornar, mas o povo saudadense mais uma vez mostrou sua força, sua garra e sua solidariedade. Juntos somos fortes”, informou a prefeitura em nota.
Uma das partes da creche que ou por maior revitalização durante as obras foi a sala de aula onde as vítimas do ataque morreram, sendo transformada em área de lazer.
Por:Redação Integrada, com informações do G1
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]