Gaeco faz operação em dez estados para combater roubo de cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro 2y3x2e
Gaeco de Uberlândia comanda operação realizada em dez estados — Foto: Fernanda Vieira/MG1
São cumpridos 93 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão. A ação ocorre em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Santa Catarina.
Uma operação é realizada na manhã desta quinta-feira (29) em dez estados do país para combater uma quadrilha especializada em roubo, receptação de cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro. Mandados de prisão são cumpridos em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Santa Catarina.
São pelo menos 93 mandados de prisão a serem cumpridos, sendo 45 de prisão preventiva e 48 de prisão temporária, além de 110 de busca e apreensão.
A Operação “Mercúrio” é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, com apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de istração Prisional (Seap).
Segundo o Gaeco, a chefia da organização é instalada nas cidades de Uberlândia e Goiânia. A operação também obteve o bloqueio judicial de R$ 40 milhões, além da apreensão de cerca de 200 veículos.
A quadrilha também falsificava notas fiscais. Por isso, participam também da ação a Receita Estadual e a Polícia Civil de Goiás.
Uberlândia
Em Uberlândia, são cumpridos 42 mandados de prisão. Conforme o Gaeco, somente em uma loja de veículos na Avenida João Naves foram apreendidos R$ 8 milhões em carros importados.
Os presos preventivamente serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade e, depois, ao presídio Professor Jacy de Assis. Aqueles presos temporariamente serão ouvidos nesta quinta-feira.
Por:G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com E-mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected]