GFLU apreende mais de 50kg de drogas e lancha durante fiscalização no Rio Amazonas, em Óbidos 4n5i6e

image_pdfimage_print

O caso ocorreu durante a madrugada em Óbidos — Foto: Elton Pereira/TV Tapajós

Abordagem à embarcação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14).

Um homem foi preso e mais de 50 kg de drogas apreendidos, assim como uma lancha que fazia o transporte do material. A operação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14) no rio Amazonas, no município de Óbidos, oeste do Pará, sob o comando do Grupamento Fluvial (GFLU) que atua na Base Integrada Candiru.

De acordo com informações do delegado Germano do Valle, da delegacia da Polícia Civil que funciona na Base Candiru, uma equipe do GFLU fazia fiscalização de rotina no Rio Amazonas no início da madrugada desta sexta quando avistou uma lancha e deu ordem de parada, que não foi obedecida pelos ocupantes.

“Essa situação aconteceu no início da madrugada. Os agentes deram voz de parada aos dois ocupantes da lancha, mas eles não obedeceram. Foram feitos alguns disparos, no sentido da lancha parar para a fiscalização. Os agentes conseguiram fazer a abordagem, e encontraram na lancha vários vasilhames de combustível, alguns secos e outros ainda cheios, além de 48 tabletes de drogas. Um homem foi preso e outro conseguiu se evadir para o mato do outro lado do Rio Amazonas”, contou o delegado.

Ainda de acordo com Germano do Valle, o homem preso contou aos policiais que ele e o comparsa saíram de Manaus com destino a Belém, e que só viajavam à noite. “Esse que está preso é do Estado do Amapá, então nós não descartamos que de Belém ele fazia a conexão levando droga também para o estado vizinho do Amapá”, destacou o delegado.

O Gflu faz buscas nas matas da comunidade Santíssima Trindade, em Óbidos, na tentativa de localizar e prender o outro homem que estava na lancha transportando mais de 50 kg de drogas.

Números expressivos

Em seis meses de funcionamento, a Base Fluvial Integrada Candiru apresentou resultados significativos nas ações de segurança desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu) para o rio Amazonas.

Os agentes de segurança integrados já apreenderam 213,5kg de drogas, realizaram 37.604 abordagens e prenderam 18 pessoas em flagrante.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a produtividade computada é fruto de um trabalho estratégico no combate à criminalidade pela malha fluvial do Pará.

 

Fonte: Sílvia Vieira, Elton Pereira, g1 Santarém e Região e TV Tapajós — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/03/2025/15:26:34

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com   e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: