Mulher que deu à luz em calçada próximo a hospital particular é ouvida pelo MPPA 376k67
(Foto:Reprodução G1)- O caso viralizou nas redes sociais. Segundo testemunhas, o hospital negligenciou o atendimento. A mãe e o bebê estão internados e estão bem. Ambos devem receber alta nesta terça.
Promotoria ouve depoimento da mulher que deu à luz em calçada de Belém
A mulher que deu à luz em uma calçada do bairro da Cidade Velha, em Belém, foi ouvida pela promotora Fábia Melo, da Promotoria de Direitos Constitucionais e Direitos Humanos do Ministério Público do Pará (MPPA), na tarde desta segunda (18).
Em depoimento, ela disse que desmaiou na calçada e quando acordou já estava dentro do hospital. Ela e o bebê estão internados na enfermaria do hospital. Ambos estão bem e devem receber alta nesta terça.
O parto, na madrugada de domingo, ocorreu a menos de 100 metros do Hospital da Ordem Terceira. O caso viralizou quando um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrava a mãe, desmaiada em uma calçada logo após o parto. Segundo testemunhas, o hospital particular teria negligenciado o atendimento.
Segundo a promotoria, um porteiro teria reado a informação de que não havia leito no local.
A direção do hospital está apurando o caso. Enfermeiros e médicos de plantão no dia do ocorrido também devem ser ouvidos.
Além do MP, caso também é investigado pelo Conselho Regional de Medicina e pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Na manhã desta segunda, o secretário de Saúde esteve no hospital, onde foi feita uma auditoria.
Caso sejam detectadas as irregularidades, a Prefeitura anunciou que medidas podem ser tomadas em relação ao contrato do município com a instituição particular, que mantém atendimento público pelo Sistema Único de Saúde.
CRM, Sesma e MPPA investigam caso de mulher que deu à luz em frente de hospital de Belém
Por G1 PA — Belém
18/11/2019 17h43
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com E-mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected]