O aumento dos preços do arroz e feijão. 1e6814
Em época de pandemia, muitos são os fatores que impactam o cotidiano das pessoas. Saúde, emprego, transporte, educação, economia, entre outros.
Mas, a lista não para por aí. Agora é vez dos alimentos mexerem com a cabeça e com o bolso das famílias brasileiras. Nos últimos dias, abastecer a mesa com itens da cesta básica tem sido tarefa cada vez mais difícil. Os preços dos alimentos como arroz, leite, óleo de soja e farinha de trigo estão em subida constante, atingindo alta de + 0,78%, somente em agosto de 2020, ultraando a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que avançou 0,7% de janeiro a agosto deste ano.
Mas, a que se deve o aumento dos preços dos alimentos durante o período de pandemia? Que estratégias adotar para não perder o controle das contas com alimentação? Como driblar os altos preços sem prejudicar o orçamento familiar?
Para esclarecer estas e demais perguntas, colocamos a disposição o docente de istração da UNAMA, Júnior Almeida.
Com Informações Lana Caroline Marques Mota
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]
http://folhadoprogresso-br.informativomineiro.com/capes-disponibiliza-bolsas-para-doutorado-na-alemanha/