Operação “Pavão Misterioso” – PF cumpre mandados em Santarém; R$ 6 milhões são bloqueados 5m484s
(Foto:Reprodução) – Na terça, dia 8 de março de 2022, a Polícia Federal em Santarém deflagrou a operação PAVÃO MISTERIOSO, que tem por objetivo combater crimes de extração ilegal de madeira, associação criminosa, falsidade e uso de documentos falsos e obstrução de justiça.
Se confirmadas as hipóteses criminais, os investigados podem ser condenados a mais de 15 anos de prisão.
O nome da operação faz analogia à literatura de cordel e associa a dificuldade em se desbaratinar a quadrilha, que fez uso de interpostas pessoas, laranjas e testas de ferro, para prática de crimes e consequente dificultar a investigação policial. (Com informações da PF/PA).
A justiça federal concedeu 06 mandados de buscas e apreensão a serem cumpridos em Santarém bem como bloqueou/sequestrou mais de 6 milhões de reais das contas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas práticas criminosa.
Segundo apurou a reportagem, um dos mandados de busca e apreensão teve como alvo a residência do empresário Pena, proprietário da Pena Transportes Aéreos(Penta).
Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais com a finalidade de evitar o contágio do COVID-19.
Jornal Folha do Progresso em 08/03/2022/17:03:31
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]