Pai é baleado pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos, em Marabá 451k1f
(Foto:Reprodução: BBC News Brasil) – Duas versões sobre o que teria motivado a situação estão sendo investigadas pelas autoridades
Um adolescente de 15 anos atirou contra o pai, na manhã da última quarta-feira (11). O caso foi registrado por volta de 9h, no bairro Velha Marabá, região sudeste do estado. Segundo vizinhos, a população teria ouvido um único disparo de arma de fogo, que teria sido feito dentro de um salão de beleza, onde também fica a casa onde mora o adolescente, o pai e a mãe. O homem segue internado no hospital.
De acordo com testemunhas, a situação teria assustado os moradores da área. Até o momento, ainda não se sabe exatamente como se deu a situação, mas as autoridades estariam trabalhando com base em duas hipóteses para o que teria motivado o filho a alvejar o próprio pai.
Segundo o boletim de ocorrência, que foi registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, alguns vizinhos teriam relatado para a polícia que o disparo teria sido acidental. No entanto, outras testemunhas afirmam que tudo ocorreu após o adolescente ver o pai agredindo a esposa, que é mãe do jovem. Para defender a mãe, o adolescente teria disparado contra o pai.
Detalhes sobre o caso
Moradores do local detalharam que a vítima chegou à residência por volta das 8h30. Logo depois foi possível escutar uma discussão entre ele e a esposa. Nesse momento, o filho que estaria dormindo acordou com os gritos do casal e pegou uma pistola 9mm, que havia na casa, e efetuou um disparo que atingiu a região do abdome do pai.
Após o fato, a mãe teria pego o adolescente e saído da casa. Os dois seguiram no sentido ao Bairro Francisco Coelho, também conhecido como Cabelo Seco. Até a noite da quarta-feira, o adolescente não havia sido localizado e nem se apresentado na delegacia.
Após a mulher ter saído com o filho, os vizinhos entraram na casa para ajudar a socorrer o homem. Uma equipe da Guarda Municipal ava pelo local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Conforme os PMs, a vítima estava consciente quando foi encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde foi submetida a uma cirurgia e se recupera. O homem teria confirmado para os agentes que o filho foi o autor do disparo, mas não teria dado mais detalhes sobre a situação.
Durante as buscas na residência onde o caso ocorreu, os policiais não encontraram a arma do crime que, segundo eles, pode ter sido levada pelo adolescente. Mas teriam localizado um carregador de pistola 9mm, com 10 munições. Tudo foi apreendido e levado para a Polícia Civil. Pessoas que conhecem a vítima teriam dito à polícia que o homem teria registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), além de possuir armas legalizadas em casa. No entanto, essa informação não teria sido confirmada pelas autoridades. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informa que instaurou inquérito policial e apura as circunstâncias do caso em sigilo.
Fonte:O Liberal / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/10/2023/09:25:33
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]