Palmeiras bate América em noite de festa do 11º Brasileiro 1r23y
Palmeiras conquistou seu 11º Brasileiro da história Foto:| Cesar Greco/Palmeiras.
Verdão foi campeão na rodada ada, mas só nesta quarta-feira (9) pôde levantar a taça de campeão do Campeonato Brasileiro de 2022
O Palmeiras fez valer sua força como mandante no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (9). Mesmo depois de sair perdendo com um gol de Benítez, virou a partida após Gustavo Scarpa e Murilo anotarem para os donos da casa. Campeão brasileiro, o time alviverde chega aos 81 pontos e bate seu próprio recorde de pontuação no Brasileiro.
Com a derrota, o América-MG estaciona nos 52 pontos, fica na sétima colocação, mas mantém boas chances de garantir a vaga para a Libertadores do ano que vem.
O Palmeiras fecha sua participação no Brasileiro no domingo (13), às 16h (de Brasília), contra o Inter, no Beira-Rio.
No mesmo dia e horário, o América-MG recebe o Atlético-GO, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Se pelo lado do Palmeiras a expectativa era pelo fim do jogo e a festa com a entrega da taça, os mineiros encaravam a partida com seriedade total, já que estão na luta por uma vaga na Libertadores.
O América-MG saiu para o ataque e logo no início Benítez obrigou Weverton a fazer boa defesa. O Palmeiras respondeu e Endrick quase marcou. Só que quem balançou as redes foi o time mineiro.
O time mineiro se aproveitava da baixa concentração do Palmeiras e seguia dominando as ações. Porém, na reta final do primeiro tempo, o clube alviverde paulista entrou no jogo. E tomou conta do campo de defesa do América-MG e foi empurrando o adversário para trás.
Assim, em uma jogada pela direita, Marcos Rocha foi calçado dentro da área. Pênalti que Gustavo Scarpa cobrou para empatar o jogo aos 42 minutos.
O começo da etapa final seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo. O América-MG voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e chegou duas vezes ao gol de Weverton.
A resposta do Palmeiras, porém, foi mais rápida no segundo tempo. Scarpa, em cobrança de falta, acertou a trave de Cavichioli.
A partida então virou lá e cá, com os dois times chegando com facilidade aos gols. O Palmeiras então apertou o ritmo e colocou intensidade, pressionando o rival. Acertou a trave duas vezes em cabeçadas de Zé Rafael e Rony.
E foi justamente em uma jogada pelo alto que o Palmeiras virou a partida. Gabriel Menino, que havia acabado de entrar, cruzou para Murilo testar forte para o fundo do gol e fazer o 2 a 1. Depois do gol, o que se viu foi o Allianz explodir em gritos de “é, campeão!” (Com informações do Diego Iwata Lima e Thiago Braga/Folhapress).
Jornal Folha do Progresso em 10/11/2022/10:33:52
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]