Para democratizar a internet em escolas públicas MEC amplia o projeto Educação Conectada 361z3n
Medida foi pensada para o Enem Digital
Com o objetivo de democratizar o o à internet de qualidade em escolas públicas no Brasil, o Ministério da Educação (MEC) pretende ampliar o projeto Educação Conectada.
A expectativa é que mais de 24,5 mil escolas públicas urbanas sejam alcançadas. Com investimento estimado de R$ 82,6 milhões, o projeto visa beneficiar cerca de 11,6 milhões de estudantes em todo o Brasil.
Escolas públicas estaduais e municipais devem receber conexão de internet. Na rede municipal, são 13.634 unidades de ensino com mais de 5,5 milhões de estudantes. Já na rede estadual de educação básica o total é de 10.828 escolas com 6,1 milhões de alunos.
Durante o anúncio feito em coletiva, nessa semana, o ministro da educação Abraham Weintraub ressaltou que a medida tem a ver com as mudanças anunciadas para o Exame Nacional do Ensino Médio. “Para ter o Enem Digital é preciso dar condições iguais para todos”.
Ano que vem, será lançado o Enem Digital em edição piloto. A previsão é que, até 2026, o exame seja totalmente digitalizado. Confira, abaixo, as regras para receber a conexão de internet.
As instituições públicas precisam ter:
- número de matrículas maior que 14 alunos;
- no mínimo, três computadores para uso dos alunos;
- no mínimo, um computador para uso istrativo;
- pelo menos, uma sala de aula em funcionamento.
*Matéria produzida com informações do MEC
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com E-mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected]