Polícia apura invasão em fazenda no nordeste do Pará 20240
Grupo armado invade propriedade em Tomé-Açu | Foto: Reprodução
Segundo a empresa responsável pela fazenda, diversos veículos e equipamentos também foram destruídos. Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Civil está investigando a invasão de uma fazenda, localizada em Tomé-Açú, nordeste paraense. O caso ocorreu na sexta-feira (14) e quatro pessoas ficaram feridas.
Segundo relatos dos funcionários à polícia, um grupo armado invadiu a propriedade e fez disparos com armas de fogo. Eles também relataram que foram agredidos pelos criminosos.
A empresa Brasil Bio Fuels (BBF), responsável pela fazenda, disse que diversos veículos e equipamentos da empresa foram destruídos.
De acordo com a empresa, os funcionários feridos foram encaminhados para o hospital do município. A Polícia Civil informou que equipes trabalham para identificar os envolvidos no crime, mas não deu detalhes sobre o motivo da invasão.
Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) disse que equipes especializadas da Polícia Militar reforçaram a segurança na região.
Indígenas e quilombolas do movimento que disputa terras com a BBF informou, por meio de lideranças, que não estão à frente das ações ocorridas em 2025, nem na referida fazenda, e que estão fazendo a manutenção do território com áreas já reformadas.
Fonte: DOL Carajás e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/03/2025/08:52:21
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]