Preguiça é resgatada por moradores, em Belém; animal estava próximo de cerca elétrica 192q1t
Bicho-preguiça resgatado — Foto: redes sociais
Um morador do local precisou correr para pedir que os donos da residência desligassem a energia da cerca para evitar que um acidente ocorresse.
Um bicho-preguiça foi resgatado por moradores do condomínio Jardim Tororó, localizado na estrada da Ceasa, próximo ao Parque Estadual do Utinga, em Belém, na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 7h30.
Segundo relatos, o animal estava em cima do muro de uma casa que possui o sistema de cerca elétrica para segurança, o que poderia causar um grave acidente e até levar o animal a óbito.
Andelino Monteiro, morador do local, foi quem fez o resgate. Ao perceber que a preguiça estava correndo risco de levar choque, ele de imediato correu até os donos do imóvel para pedir que desligassem a cerca.
Em seguida, ele retirou o bicho do local e, com a ajuda de outros moradores, soltou a preguiça em uma área de mata.
Apesar do sucesso no resgate do bicho-preguiça e das decisões corretas tomadas pelos moradores, a recomendação é que as autoridades sejam acionadas sempre que houver casos de um animal silvestre ser encontrado em área urbana.
O Centro Integrado de Operações (CIOp) pode ser acionado pelo 190 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/07/2024/17:09:42
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]