Semas autua 11 empreendimentos por irregularidades na exploração de minérios 68z1x
Os responsáveis pelos empreendimentos têm prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos e devem pagar multa a ser estipulada pela Semas (Reprodução Semas)
A operação percorreu os municípios de Castanhal, Terra Alta e Capitão Poço
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) deflagrou uma operação de combate à exploração irregular de minério na região nordeste. Os fiscais do órgão percorreram, durante uma semana, os municípios de Castanhal, Terra Alta e Capitão Poço, vistoriando empreendimentos que fazem a extração de minério.
A atividade pode acarretar impactos ambientais quando não praticada de acordo com as normas previstas em legislação. Ao todo, foram lavrados 11 autos de infração, a maioria por funcionamento sem a devida licença ambiental. Os responsáveis pelos empreendimentos têm prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos e devem pagar multa, cujo valor ainda será calculado pela Semas.
Em Capitão Poço, uma seixeira não possuía outorga para captação de água superficial e nem subterrânea, mesmo assim, fazia a utilização indevida do recurso hídrico. Situação semelhante a um posto de venda de combustíveis, que não possuía autorização para exploração de água subterrânea. Os dois empreendimentos foram autuados.
Por:Redação Integrada (Com informações da Agência Pará)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com E-mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected]