Toneladas de minério ilegal são apreendidas no Pará 2c673h
Crime é considerado usurpação de bem da União e está previsto em Lei |Foto: Divulgação/Polícia Federal
O flagrante aconteceu após a PF avistar um caminhão em alta velocidade na rodovia Transamazônica.
Um caminhão que trafegava em alta velocidade nas proximidades do posto Serra Dourada, na rodovia Transamazônica, em Marabá levantou suspeita e acabou sendo parado pela Polícia Militar. Após parar o veículo, foi constatado o transporte ilegal de minério, com a quantidade aproximada de 35 a 40 toneladas.
Segundo informações divulgadas pela PF, dois homens não identificados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Marabá pela PM. Sendo o proprietário e o motorista do veículo.
Ambos foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União, previsto no art. 2º, §1°, da Lei 8.176/91, uma vez que não forneceram documentos comprobatórios da regularidade da origem do minério, quais sejam: Licença de Operação (emitida por órgão ambiental competente) e Guia de Utilização (expedida pela Agência Nacional de Mineração).
Ainda segundo a PF, o minério ainda não foi identificado, aparentemente seria manganês. Porém só será confirmado após perícia.
Com informações Polícia Federal
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]