Vendaval com areia e poeira assusta moradores de Uruará (PA); VÍDEO 5o5e41
Registros da ventania em Uruará, no sudoeste paraense. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Ventania durou cerca de 30 minutos e causou estragos em diversos bairros. Uma poeira intensa tomou conta de boa parte da cidade e o centro comercial foi uma das áreas mais atingida, com vários estabelecimentos destelhados.
Um vendaval atingiu a cidade de Uruará, no sudoeste do Pará. As rajadas velozes e fortes de vento levantaram areia e poeira na cidade, deixando os moradores assustados. Vídeos do momento têm repercutido nas redes sociais nesta semana.
A ventania, registrada na última quarta (13), durou cerca de 30 minutos e causou estragos em diversos bairros, que foram filmados pela população. Uma poeira intensa tomou conta de boa parte da cidade e o centro comercial foi uma das áreas mais atingida, com vários estabelecimentos destelhados.
Um posto de combustíveis que fica localizado na entrada de Uruará, próximo ao trecho urbano da BR-230, a Transamazônica, teve a estrutura arrancada pelos ventos fortes.
VEJA AO VÍDEO:
Vendaval com areia e poeira assusta moradores de Uruará (PA)https://t.co/RAm3pKtxfU pic.twitter.com/gBjDNtVb6S
— Jornal Folha do Progresso (@ProgressoJornal) September 15, 2023
Após a ventania veio uma chuva, e os prejuízos fizeram com que casas e outros imóveis precisassem de reparos emergenciais, como a troca de telhas.
Depois do vendaval na área urbana de Uruará, parte da cidade também ficou sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento também foi registrada na quinta (14).
Moradores da zona rural também foram afetados com o vendaval ainda na quarta (13). Na vicinal do km 175 sul houve a queda de um poste e várias propriedades ficaram sem energia.
Em nota, a Equatorial Pará, responsável pelo fornecimento do serviço, informou que a falta de energia em Uruará foi provocada pela forte ventania na região. A empresa disse ainda que reforçou a quantidade de equipes pra resolver a situação o mais breve possível. A distribuidora também lamentou o transtorno causado pela falta de energia.
Fonte: g1 Pará — Belém/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/09/2023/15:11:42
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.informativomineiro.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]